Em depoimento a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na tarde da última sexta-feira (24), a servidora Thais de Oliveira Costa, assistente administrativa do setor de compras da Prefeitura de Rio Bonito, revelou que a ex-secretária de Saúde, Dailane Magalhães, teria indicado uma empresa para fornecer respiradores ao município no combate ao novo coronavírus. De acordo com ela, durante o processo de compra, Dailane pediu que a proposta fosse enviada para uma empresa específica, que ela tinha certo “conhecimento”.
“A secretária de Saúde pediu para enviar a proposta para uma empresa que ela tinha conhecimento. Isso nunca havia acontecido antes. Foi um caso isolado. Não me recordo qual foi a empresa, pois lidamos com muitos processos. Seria para a compra de respiradores e equipamentos de proteção. Mas a empresa acabou não fornecendo os equipamentos”, revelou Thais.
De acordo com os membros da comissão, a ex-secretária de Saúde, Dailane Magalhães, deve ser convocada para depor nas próximas semanas. Nossa reportagem tentou contato com a ex-secretária, mas ela não foi encontrada.