Deck Bossa Nova leva música e lazer para Araçatiba neste fim de semana

às
Foto Wander Roberto (855 × 513 px)

O segundo fim de semana de eventos do Deck Bossa Nova, em Araçatiba, promete reunir moradores de Maricá e turistas interessados em boa música, um pôr do sol de tirar o fôlego, exposição e cerveja artesanal, às sextas-feiras, aos sábados e domingos, das 14h às 22h.

Nesta sexta-feira (18), Amanda Dilva se apresenta às 18h com MPB, forró e sertanejo; e Ricardo Pop, às 20h, apresenta pop rock e MPB. Já no sábado,  o pagode de Jorginho Doug abre os shows, em seguida vem Rafael Lira.

As apresentações do domingo (20) iniciam uma hora mais cedo. A cantora Bruna Mandz dá o tom de fim de tarde, às 17h, com mistura do pop, eletrônico e com elementos do folk. Já às 19h, a banda Roller Coaster leva ao deck o melhor do rock nacional e internacional dos anos 80/90.

Exposição Bossa Nova

Artistas como João Gilberto, Maysa, Vinicius de Moraes e Elis Regina são os homenageados na exposição gratuita que retrata o Brasil pré- bossa nova, marcado pelo excesso de arranjos e inspirações de tango e bolero. Também foram retratadas reuniões no apartamento dos pais de Nara Leão na década de 50, na zona sul do Rio, onde foi criada uma nova expressão que levava simplicidade e  letras que versavam sobre o amor e o cotidiano como uma releitura do samba tradicional.

O evento permanece até o  dia 27 de agosto e é uma extensão do festival Pedacinho do Céu. Ele é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pelas secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo. O projeto faz parte de uma série de ações do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030.

 

Veja também

Padrasto encontrou o corpo da vítima na comunidade do Viegas, em Senador Camará.
às
Apostas podem ser feitas até as 19h em lotéricas ou pela internet.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias