DER vai iniciar estudos para asfaltar a Estrada da Posse

às

Representantes da prefeitura de Tanguá estiveram na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) para uma reunião com o presidente do órgão, Uruan de Andrade, sobre o asfaltamento da Estrada da Posse, uma antiga reivindicação dos moradores de Tanguá.

O prefeito Valber, a Secretária de Agricultura, Cláudia Milão e o Secretário de Obras, Felippe Monteiro aproveitaram a oportunidade para enfatizar a importância da via, que é usada para o escoamento da produção rural do município, o principal produtor de laranjas do estado do Rio, e também por moradores e turistas que visitam a região.

“Estamos lutando para conseguir o Selo de Indicação Geográfica da laranja de Tanguá, reconhecida nacionalmente pela sua qualidade e sabor. Dessa forma, traremos inúmeros benefícios para a região, incluindo produtores e turismo local. Após essa conquista, a pavimentação da estrada Posse dos Coutinhos será fundamental para impulsionar o escoamento da produção e atrair investidores para o município”, afirmou o prefeito.

Uruan reconheceu que a Estrada da Posse é uma via estratégica, e ao fim da reunião, ficou acordado que o DER-RJ vai iniciar os estudos de análise de viabilidade para asfaltar todo o trecho de 20 km.

“O município de Tanguá é o maior produtor de laranja do estado, porém existem alguns problemas com a distribuição e reconhecimento do produto, questões que poderão ser solucionadas com a pavimentação da estrada”, afirmou o presidente do DER-RJ.

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias