A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu motocicletas de pessoas que estavam participando de um ‘rolezinho’ na Ponte Rio-Niterói. O caminhão de reboque ficou lotado. Pelo menos 15 motos foram recolhidas pelos agentes. Um grupo de três motociclistas foi visto na contramão para escapar da ação.
As condições das motos chamaram a atenção dos policiais. Uma delas tinha um pedaço de papelão colado com fita isolante, tapando uma letra da placa. Outras não tinham retrovisores ou os pneus estavam carecas.
As motos foram levadas para um pátio da Polícia Rodoviária Federal que fica em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e só serão liberadas quando estiverem com tudo regularizado.
De acordo com os agentes da PRF, os motociclistas se reúnem semanalmente para dar os chamados ‘rolezinhos’, principalmente na Zona Sul do Rio. Os grupos cometem diversas infrações de trânsito, empinando as motos, disputando corrida e circulando com o escapamento aberto. Eles fazem bastante barulho e incomodam os moradores durante a madrugada.
De acordo com as investigações, as reuniões são marcadas pela internet. Os envolvidos podem responder perturbação de sossego público e até por organização criminosa. Além das infrações de trânsito, a multa para quem for flagrado impedindo o fluxo de veículos é de R$ 6 mil, a suspensão da habilitação por seis meses e o recolhimento do veículo. Para o organizador do grupo, a multa prevista é de R$ 18 mil.