Faltam apenas certificações de todas as atividades clínicas que serão realizadas na unidade e o aumento da capacidade de energia para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, entrar em funcionamento.
Segundo o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, os ajustes realizados na unidade hospitalar visa atender determinações feitas pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) que, exigiram um conjunto de ajustes. Os mesmos estão sendo reformulados para que haja a liberação do hospital.
“O projeto foi enviado para a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) que fizeram novas exigências e estamos reformulando. São trocas técncas, às vezes uma porta de lugar ou mudança de fluxo para outra área”, disse o prefeito
De acordo com a secretária de Saúde, a unidade recebe obras de adequação externa, passando por alguns processos licitatórios. Para que a unidade funcione com sua capacidade máxima, também foi solicitado a Enel aumento da capacidade de energia.
“A capacidade fornecida pela Enel é a metade que precisamos. Estamos solicitando a readequação do fornecimento para que tenhamos totais condições de utilização”, falou a secretária.
Sobre a data para inauguração, o prefeito afirmou que a expectativa é que até meados de 2019 a unidade esteja funcionando.
“Não depende de nós, mas o cronograma possível é que em meados do ano possamos ter o Hospital começando as suas atividades”.