Fragata é resgatada por agentes da Guarda Marítima e Ambiental

às

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental resgataram, na manhã de ontem (5), na Ilha do Japonês, uma Fragata que se debatia no mar. O animal foi recolhido e encaminhado ao CTA – Meio Ambiente, empresa executora do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Campos. A primeira suspeita é de que a ave tenha sofrido um corte profundo em uma das asas, provavelmente provocado por linha de pesca.

As fragatas são aves de grande porte, com asas compridas e estreitas que representam a menor superfície de asa por unidade de peso do mundo das aves. Têm cerca de 1 metro de comprimento, mais de dois de envergadura e uma cauda longa e bifurcada. A sua plumagem é geralmente preta ou preta e branca.

As fragatas não conseguem andar em terra, nadar nem levantar vôo de uma superfície plana. São por isso aves pelágicas que só pousam em penhascos durante a época de reprodução. São, no entanto, aves extremamente rápidas em vôo picado sobre o mar ou sobre outras aves.
A Fragata está na sede da CTA em Cabo Frio, aonde recebeu os primeiros cuidados e está em recuperação.  A expectativa é de que trate-se de um caso simples, e que o espécime seja devolvido ao seu habitat logo após a sua recuperação plena.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias