Funcionários de posto de saúde montam árvore de Natal com frascos vazios de vacinas contra Covid e Influenza

às

Funcionários do posto de saúde de Santa Teresa, na região Central do Rio, usaram frascos de vacinas contra a Covid e contra a Influenza para montar uma árvore de Natal na unidade de saúde. Símbolos da luta contra a pandemia do coronavírus e da epidemia de gripe, que a cidade do Rio enfrenta, os frascos vazios fazem parte da decoração de Natal do Centro Municipal de Saúde Ernani Agrícola desde a última quarta-feira (8).

“O sentido que a gente quer dar a esta árvore é de resistência, vitória e respeito pelo que se viveu neste tempo. É a vitória de conseguirmos dar acesso a vacina, o respeito pelas pessoas que se foram e pelos familiares de quem não conseguiu viver este momento”, afirmou Cristina Gonçalves, diretora da unidade.

Todas as embalagens usadas na arte natalina, que os funcionários não conseguiram contabilizar, foram autoclavadas antes de serem usadas, ou seja, passaram por um cuidadoso processo de esterilização para que pudessem ser trabalhadas pelos profissionais da unidade.

“Existe uma conduta rígida para o descarte destas embalagens. Todos os frascos passaram por procedimentos de segurança”, explicou Cristina.

A árvore foi montada pelos funcionários da unidade em uma parede e conta com as tradicionais luzes de Natal e estrela que costumam enfeitar as árvores mais tradicionais. Porém, a ideia é que ela ainda ganhe melhorias, como novos enfeites e uma estrela diferente no topo.

A árvore começou a ser montada na terça-feira (7) e ficou pronta na quarta (8). Ela conta com uma estrutura de madeira feita por um amigo dos profissionais de saúde da unidade na qual os frascos ficam apoiados.

“É uma ideia coletiva. A gente tem uma tradição na unidade de, nas datas do calendário nacional da saúde, destacar a importância da educação em saúde. E a gente pensou que a nossa árvore tinha que ser dos nossos frascos de vacina”, disse a diretora.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Nos últimos dias 25 e 26, servidores municipais da Prefeitura de Itaboraí participaram da capacitação, promovida pelo Sebrae-RJ.
às
Agricultores de Maricá que queiram iniciar ou melhorar lavouras de batata-doce e aipim podem participar do curso de cultivo orgânico
às
É outono, embora possa parecer que o verão decidiu se prolongar no estado do Rio de Janeiro com Onda de calor.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias