Poucas horas depois de um homem ser baleado e morto no bairro Varginha, em Silva Jardim, no interior do Rio, uma outra pessoa também foi assassinada no mesmo bairro, já na madrugada desta quinta-feira (9). Segundo a Polícia Militar, Aguinaldo Santana da Silva, de 52 anos, teve o corpo queimado pelos criminosos depois de ser morto a tiros dentro de casa.
O crime aconteceu na Rua 19, por volta das 4h, quando moradores relataram à polícia terem ouvido barulho de tiros e sentido cheiro de fumaça vindo da casa. Agentes da Polícia Militar foram ao local e quando chegaram à residência encontraram a vítima já sem vida. O assassino fugiu e ainda não foi encontrado. Agentes da perícia técnica também estiveram no local e fizeram um laudo preliminar. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Vizinhos relataram ao Informe que Aguinaldo trabalhava como pedreiro, havia se separado da esposa, e estava morando sozinho no imóvel. Ele deixa uma filha pequena. A polícia informou que a vítima não possuía nenhum antecedente criminal e que ainda não há informações sobre o que teria motivado o homicídio.
A delegada titular da 120ª Delegacia Policial, Janaina Peregrino, responsável pelas investigações, afirmou que os agentes estão em diligências nas ruas, em busca de informações para conseguir identificar e prender o assassino. A Polícia Civil também confirmou a suspeita de que pode haver uma relação entre os homicídios registrados na cidade nos últimos dias, principalmente pela dinâmica em que eles aconteceram.
“Sim, é isso mesmo! Equipe na rua. Desculpa, para o bem das investigações não posso falar mais nada. Estamos nos empenhando bastante! Nossos recursos são escassos, mas vamos conseguir!”, disse a delegada ao Informe, nesta quinta-feira.
COLABORE COM A POLÍCIA
A Polícia Civil pede a colaboração dos moradores da cidade com qualquer informação que possa ajudar nas investigações. As denúncias podem ser feitas por telefone, de forma anônima, para o Disque Denúncia, através do telefone: (21) 2253-1177, ou para a 120ª Delegacia Policial, em Silva Jardim, por meio do telefone: (22) 2668-1894.
UM HOMICÍDIO A CADA CINCO DIAS
Este é o quinto homicídio registrado em Silva Jardim, em apenas três semanas. A média é de uma morte violenta na cidade, a cada cinco dias. No último dia 15 de agosto, dois jovens de 25 e 26 anos foram assassinados a tiros na mesma noite: um no bairro Lucilândia, e outro no bairro Varginha. No dia 19 do mesmo mês, um terceiro jovem também foi morto a tiros no bairro Campo do Rial. Já na noite dessa quarta-feira (8), a vítima foi um motorista por aplicativo, executado dentro do próprio carro. Todos os casos estão sendo investigados pela 120ª Delegacia Policial. Até o momento, ninguém foi preso.
QUEM SÃO AS VÍTIMAS
- Aguinaldo Santana da Silva – 52 anos: assassinado no dia 9 de setembro, dentro de casa, no bairro Varginha;
- Elenildo de Souza Silva – 41 anos: assassinado no dia 8 de setembro, no bairro Varginha;
- Luiz Gabriel Conceição Galdino – 21 anos: assassinado no dia 19 de agosto, no bairro Campo do Rial;
- Alex Júnior Frazão de Oliveira – 25 anos: assassinado no dia 15 de agosto, em um bar, no bairro Lucilândia;
- Douglas Duarte de Oliveira – 26 anos: assassinado no dia 15 de agosto, dentro de casa, no bairro Varginha.
Crédito: informerj.com.br