Inscrições abertas para cursos gratuitos de Educação Especial em Rio Bonito

às

A prefeitura de Rio Bonito está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Educação Especial oferecidos pela secretaria municipal de Educação, para o ano de 2019. São oito turmas, divididas em quatro capacitações. Os interessados tem até o dia 24 de fevereiro para se inscreverem pelo site da prefeitura.

Os cursos são direcionados, principalmente, para professores regentes, auxiliares de educação especial e normalistas do terceiro ano do segundo grau. Ao todo são 300 vagas distribuídas entre os cursos de: Libras; Atendimento Educacional Especializado; Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual. Ministrado em módulos, os cursos terão duração de 60 a 180h, dependendo da opção, e a média para aprovação é 7.

De acordo com a chefia do departamento, professora Garrolici Alvarega, os cursos oferecidos por Rio Bonito são referência no estado do Rio de Janeiro. “Os cursos oferecidos são  reconhecidos em todo o estado, por serem bastante abrangentes, onde o professor chegar com o certificado de Rio Bonito, com a formação na área de Educação Especial, pode ter certeza que terá a porta aberta. Tem um monte de gente que saiu daqui e já está trabalhando em vários municípios”, destacou a educadora.

As aulas serão ministradas no Colégio Municipal Mauricio Kopke, localizado no centro da cidade, no período da noite de segunda a quinta feira das 18h30 às 21h. As classes estão previstas para serem iniciadas em março. Antes será divulgada a relação de todos os selecionados.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias