Prefeitura de Itaboraí abre inscrições para aulas de música gratuitas

às

O Projeto EducaSom, ofertado pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e idealizado pela Banda da Guarda Municipal está com inscrições abertas para aulas de música gratuitas. Interessados terão até o dia 11 de março para fazer as inscrições. Para participar não tem limite de idade, mas é necessário possuir instrumentos de sopro ou percussão geral. São aulas de Flauta, Clarineta, Saxofones, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba, Caixa, Bumbo, Pratos, Tímpano e também Bateria completa. As aulas poderão ser escolhidas entre os turnos da manhã e tarde.

Para se inscrever são necessários documentos de Identidade, CPF e comprovante de residência. Para alunos menores de idade é necessária a mesma documentação anterior do adulto responsável, com a certidão de nascimento do aluno. Interessados também poderão se inscrever por meio do link: https://goo.gl/forms/qseYIBfMKs6f7Avc2

O EducaSom possui 95 alunos e visa promover a integração e inclusão social. Assim, contribuindo para musicalização como forma de lazer na socialização das pessoas, aproximando mais ainda essa arte na vida dos alunos e o principal, formando músicos/musicistas na cidade gratuitamente.

O contramestre, Marcos Figueiredo ressalta a banda da Guarda Municipal de Itaboraí tem sido pioneira na região, com seus músicos próprios e vem mudando a realidade de crianças e adolescentes na cidade. “Por meio do EducaSom oferecemos aos nossos alunos a possibilidade de realizar sonhos. Prova disso são nossos queridos ex-alunos Erick de Oliveira e Greiciane Carvalho que realizaram seus sonhos de se tornarem músicos profissionais das forças armadas. Fico feliz em vê-los cheios de sucesso e com todo um futuro pela frente, tendo começado aqui no projeto”, comentou Marcos, que não hesita em incentivar seus alunos a sonharem e acreditar nele.

O EducaSom fica na Avenida Antônio Gomes, nº 1260, Ampliação, das 8h às 17h.

 EducaSom forma talentos

Nascido em Itaboraí, o ex-aluno do Projeto EducaSom, Erick de Oliveira, relatou a importância que as aulas de música tiveram em sua vida. “Conheci o projeto através da Guarda, iniciei as aulas e logo me encontrei. Busquei aprender dia após dia, fui crescendo na música depois de alguns meses de aula fui inspirado a realizar a prova para uma escola de música. Resultado que através do EducaSom iniciei meus estudo na Música e passei para um dos centros de referência em ensino da musical, a Escola de Música Villa Lobos e quando estava realizando a prova lembrei de tudo que aprendi com meus professores do projeto”, disse Erick, que hoje é sargento da Marinha.

Outro exemplo de quem iniciou no EducaSom e hoje é exemplo de sucesso, Greiciane Carvalho 26 anos também ex-aluna do projeto que atualmente é musicista concursada.  “A música tem um papel primordial para nossa sociedade, ter projetos como estes em nosso município é importante, pois proporciona momentos de experimentação e descoberta através da expressão da música”, comentou Greiciane.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias