Itaboraí realizará 2ª edição da Copa Itanet 2019

às

Emoção, adrenalina, dedicação e muita solidariedade são ingredientes confirmados na 2ª edição da Copa Itanet 2019, em Itaboraí. Em parceria, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e a Itanet realizaram nesta terça-feira (15), na sede da Secretaria, o lançamento deste evento totalmente gratuito, que ocorrerá no primeiro semestre desde ano. A ação tem por objetivo fomentar o esporte no município e ainda a interação entre a comunidade.

O subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e também presidente da Liga Desportiva de Itaboraí (ADI), Everardo Lindenmayer relatou sobre a cooperação dos parceiros para realização deste projeto. “A participação da Itanet é um exemplo para todas as empresas do município. A parceria com a Prefeitura é bem antiga e a inclusão da iniciativa público-privada só agrega valores”, afirmou, ao lado do secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio, que destacou as melhorias no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão.

No ano passado, os jogos de futebol da Copa Itanet tiveram a participação de aproximadamente 700 jogadores, além de familiares e amigos. Em 2019 a meta é dobrar está quantidade, assim estimulando crianças e jovens a desenvolverem a pretensão pelas atividades esportivas. Nesta edição alunos da rede pública e privada de ensino da cidade, que comprovem a sua assiduidade às aulas, com idade entre 9 a 15 anos, participantes das escolinhas comunitárias poderão participar da Copa Itanet. Os jogos serão entre as séries sub 11, sub 13 e sub 15, e ocorrerão em estilo Copa do Brasil, jogos eliminatórios (existindo a possibilidade de repescagem de uma forma que todas as equipes tenham uma segunda chance).

O município atualmente é composto por mais de 20 escolinhas comunitárias com o intuito de incentivar as crianças e jovens ao esporte, proporcionando condições de desenvolvimento humano e melhoria das condições de vida através do envolvimento em modalidades esportivas. A 1ª e 2ª fase da Copa serão nas próprias comunidades onde as escolinhas estão localizadas, valorizando o local dos treinos. Já as finais serão no Alzirão, e contarão com narração dos jogos, coletiva de imprensa e transmissão ao vivo, promovendo uma maior visibilidade para a Copa Itanet 2019.

O gerente regional da Itanet, Acácio Veloso, ressalta que a visão social agrega retorno na cidade, um dos objetivos da empresa. “A Itanet tem muito orgulho em participar deste evento, que beneficia as crianças de todo município gratuitamente e ainda colabora para baixa ociosidade, além do fomento ao esporte”, finalizou Acácio.

Veja também

Com o avanço da epidemia dengue na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) tem tomado uma série de medidas contra a proliferação
às
O registro da Onça-parda, raro do felino macho foi feito nos dias 6 e 7 de fevereiro, por meio de armadilhas fotográficas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias