Maricá inaugura em Itaipuaçu nova arena poliesportiva

O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
itaipua
Foto: Evelen Gouvêa

O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo com um total de 5.200 metros quadrados que fica entre as ruas São José (antiga 13) e Nossa Senhora Aparecida (antiga 14), no loteamento São Bento da Lagoa. O espaço dispõe de uma quadra coberta, um campo de futebol society com grama sintética e uma pista de caminhada em todo o entorno. Uma série de atividades dos programas Maricá Mais Esporte 1 e 2 vão estar disponíveis a partir desta segunda-feira (29/04).

Fabiano Horta destacou que a nova arena se soma às que estão instaladas no Centro, Flamengo, São José do Imbassaí e Ponta Negra, levando o esporte às diferentes regiões da cidade. Ele reforçou ainda que Inoã também vai receber um complexo esportivo semelhante até o fim do ano, com o que vai ser o grande ginásio municipal para receber competições de âmbito nacional.

“Maricá se transformou nos últimos anos numa cidade de esporte, que é o meio mais eficaz para estimular o convívio humano, o que eu sempre quis que fosse a nossa marca. Hoje temos um desafio geracional, pois nossas crianças e jovens estão cada dia mais presas à tela do celular. Com esta entrega, estamos dizendo a eles que larguem os celulares e descubram como é bom marcar um gol, uma cesta ou um ponto da ‘linha dos 3’. Vamos instalar também um parquinho com brinquedos, o que é uma reivindicação da comunidade e também vai impulsionar a convivência humana”, ressaltou o prefeito, que, após a cerimônia de abertura, jogou voleibol e futebol nas novas quadras.

O secretário de Esportes e Lazer de Maricá, Carlos Vagner Frauches, disse que as equipes dos programas da pasta estarão já nesta quarta-feira (24/04) recebendo inscrições para atividades como ginástica (incluindo terceira idade e ginástica rítmica), zumba, alongamento, futebol Society, futsal, vôlei, handebol, capoeira e hitbox. Segundo ele, a cobertura esportiva atualmente chega a 80% do território do município, com cerca de 9 mil alunos inscritos.

“A ideia de descentralizar as atividades esportivas vem dando resultado, pois a procura em cada bairro é sempre grande. Com tantas opções, sempre digo que derrotado mesmo é quem não se movimenta, que não exerce nenhuma atividade. Queremos que espaços bem feito como este estimulem as pessoas a se exercitarem mais, e ainda teremos em Inoã nos próximos meses”, projeta o secretário.

Para o campeão olímpico de vôlei Giovane Gávio, coordenador da modalidade no projeto Maricá Cidade Olímpica, equipamentos como a nova arena são legados que ficam para a sociedade. “Além de moldar talentos e quem sabe revelar futuros campeões, locais assim também criam cidadãos fortes que aprendem sobre valores como amizade e respeito ao próximo. É bom estar numa casa onde há acesso a esporte de qualidade”, afirmou o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Veja também: Festa em hotel faz John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur serem afastados no Fluminense e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O Governo do Estado concluiu o primeiro trecho das obras de reurbanização da Avenida 22 de Maio, em Itaboraí
às
A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias