Maricá FC enfrentará times de Rio, São Paulo e Espírito Santo na Série D

Após garantir a permanência na primeira divisão do Carioca, para 2026, o Maricá FC entra na Série D em busca do acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
às
foto destaque site (79)
Foto: Bruno Maia/Maricá FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última quinta-feira (27), a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 e o Maricá FC está no Grupo A6. Será a primeira competição nacional de longa duração da história do Tsunami. A vaga foi conquistada através do vice-campeonato da Copa Rio do ano anterior.

A Série D é disputada em formato eliminatório e inclui equipes tradicionais e emergentes do futebol brasileiro. Os adversários do Maricá FC serão: Rio Branco-ES, Porto Vitória, Nova Iguaçu, Boavista, Pouso Alegre, Maricá FC, Portuguesa-SP e Água Santa.

A composição do grupo promete confrontos regionais intensos, prometendo jogos equilibrados e de grande rivalidade. Dos oito adversários, o Maricá FC só enfrentou até hoje os rivais locais Boavista e Nova Iguaçu. A viagem mais longa será na partida contra o Água Santa, totalizando 518 quilômetros de distância.

Leia também: Carnaval deve movimentar cerca de R$609 milhões na Região dos Lagos

Reinaldo projeta Série D

Após garantir a permanência na primeira divisão do Carioca, para 2026, o Maricá FC entra na Série D em busca do acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico Reinaldo prevê uma disputa acirrada e na qual o desgaste das viagens pode ser um fator importante.

“Vai ser um campeonato longo, duro, e com muitas viagens. Além dos times do Rio que conhecemos bem, teremos adversários tradicionais, como a Portuguesa de São Paulo, que recentemente se tornou SAF. Mas vamos entrar para buscar essa vaga na Série C, o que será algo histórico para o nosso time e nossa torcida”, completou o comandante maricaense.

Na tabela prévia divulgada pela CBF, o Maricá FC estreia em casa com a força de sua torcida contra o Rio Branco do Espírito Santo. A data ainda não foi definida. Mas será no final de semana dos dias 12 e 13 de abril.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Cerca de 600 atletas, de mais de 15 cidades ao redor do Estado, são esperados na decisão
às
Outros agentes municipais fizeram a denúncia contra a profissional suspeita
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias