Maricá poderá ter Companhia independente da PM

às
Durante reunião para discutir segurança pública em Maricá, representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil apontaram questões para o melhoramento das condições de trabalho e patrulhamento na cidade. Entre os mais falados está a importância dos registros de ocorrências, dados importantes para o trabalho policial.
Pela Polícia Civil, a Drª Carla Tavares, titular da 82ª DP, mostrou que o fato da delegacia estar distantes de diversos bairros não pode ser obstáculo para que o morador deixe de fazer um registro de ocorrência. A construção de outra DP seria possível, mas há outros fatores que precisam ser observados.
“Hoje o problema não é construir uma nova delegacia em Maricá, mas de onde virá o efetivo para atuar nela. Quando eu consigo ter um policiamento que vai circular, há um monitoramento muito maior. O fato da DP estar longe não pode ser um empecilho para o registro. Sem os dados não podemos agir com efetividade”, disse a delegada.
Representando a PM, o capitão Elethério, reforçou a importância da implantação de uma Cia Independente e ressaltou o trabalho feito em integração com a Polícia Civil.
“Já há uma conversa do novo comandante com o prefeito e o secretário para que uma Cia Independente seja implantado aqui. Entendemos que precisamos desvincular o 12º BPM Maricá. A implantação desta cia seria importante até mesmo para que futuramente tenhamos um batalhão aqui”, disse o capitão.
O capitão ressaltou as dificuldades encontradas pela PM. “Em Maricá temos 4 distritos e 55 bairros. Temos localidades com problemas sérios de tráfico de drogas, mas enquanto tiver usuário terá o tráfico. Hoje são 14 viaturas atuando em Maricá, mas estão sucateadas. Temos a previsão de renovação da frota, já recebemos quatro e outras 10 chegarão. O grande problema é a manutenção, mas estamos buscando parceria com a prefeitura para que isso ocorra”, acrescentou.
Ainda segundo a PM, os bairros com maiores incidências criminais são Itaipuaçu, Inoã e São José do Imbassaí.
Fonte: Portal Errejota

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias