Ecomuseu é inaugurado em Maricá

às

Nesta sexta-feira (8) será inaugurado o Ecomuseu Bertha Lutz, espaço que abriga exemplares de diversas espécies de peixes nativas de Maricá, além de imagens dos animais que habitam as proximidades do Espraiado.  O espaço ficará situado na sede da Unidade de Conservação Ambiental de Espraiado.

O Ecomuseu será um espaço onde os visitantes poderão observar, em aquários, os peixes presentes nos rios locais, além de conhecer a história de outros animais nativos. O Errejota Notícias acompanhou o prefeito Fabiano Horta durante a visita as instalações do Ecomuseu. Horta sinalizou com a possibilidade de implantar uma ação integrada com visitação escolar.

“Podemos trazer as crianças aqui no museu para conhecer um pouco da fauna e flora do município, isso será importante para uma educação ambiental”, falou.

Quem foi Bertha Lutz?

Nascida em São Paulo, no dia 2 de agosto de 1894, filha da enfermeira inglesa Amy Fowler e do cientista e pioneiro da Medicina Tropical Adolfo Lutz, Bertha foi educada na Europa, formou-se em Biologia pela Sorbonne e tomou contato com a campanha sufragista inglesa.

Voltou ao Brasil em 1918 e ingressou por concurso público como bióloga no Museu Nacional, sendo a segunda mulher a entrar no serviço público brasileiro. Ao lado de outras pioneiras, empenhou-se na luta pelo voto feminino e criou, em 1919, a Liga para a Emancipação Intelectual da Mulher, que foi o embrião da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino (FBPF).

 

Fonte: Portal Errejota

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias