Moradores de Nova Cidade fazem protesto por reconstrução de ponte que dá acesso ao bairro

às

Moradores de Nova Cidade, em Rio Bonito, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (14) cobrando da prefeitura a reconstrução da ponte que dá acesso ao bairro. De acordo com os manifestantes, a ponte foi interditada após uma enchente danificar a sua estrutura, em fevereiro de 2016, e até hoje nada foi feito pelo poder público.

“Somos de Nova Cidade e estamos cansados com essa falta de respeito. Queremos o básico e exigimos o mínimo. Há cerca de quatro anos a ponte que liga Boa Esperança e Cidade Nova caiu e desde então só ouvimos promessas. Disseram que a ponte seria consertada, mas fizeram apenas um caminho alternativo, que não é seguro”, denunciou uma moradora da localidade.

Outra manifestante também mostrou indignação com a situação do bairro. “Ficamos isolados após as fortes chuvas desta semana. Não conseguimos ir ao trabalho, ir ao hospital, os professores não conseguem chegar a até a escola, os médicos não chegam ao posto, enfim estão abandonados”, reclamou.

Segundo os moradores, por conta da situação, os passageiros da linha Rio Bonito x Nova Cidade estão sendo deixados no meio do caminho e precisam concluir o percurso a pé. “Tem mulher grávida, tem mulher com criança, entendeu? É um absurdo! Isso é o cúmulo! E o povo que trabalha na escola amanhã, vai como?”, questiona uma moradora.

Cerca de 50 pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar esteve no local.

Veja também

O valor equivale a cerca de R$1 milhão e foi encontrado durante a fiscalização da Receita Federal
às
O evento acontece na próxima sexta-feira (4), às 14h, na sede da Prefeitura
às
Segundo os policiais, as drogas tinham como destino comunidades da capital fluminense
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias