MP e Polícia Civil fazem ‘Operação Conexão Búzios’

às

O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Civil, realizam nesta quinta-feira (31) a Operação Conexão Búzios. O objetivo da ação é cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra 60 suspeitos de integrar à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e 11 ligados à facção Terceiro Comando.

De acordo com as investigações os acusados teriam envolvimento com o tráfico ilícito de drogas, extorsão, lesão corporal, porte ilegal de armas, homicídio e lavagem de dinheiro. A pratica dos crimes teriam ocorrido no Rio de Janeiro e em quatro municípios da Região dos Lagos, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Armação de Búzios.

“Os denunciados praticaram o delito de tráfico ilícito de entorpecentes mediante utilização de armas de fogo e de intimidação dos moradores das comunidades de baixa renda da região, que eram dominadas territorialmente pela organização criminosa pela violência e intimidação constantes, consistentes em represálias contra quem se insurgisse contra o domínio”, aponta o MPRJ, afirmando ainda que os moradores eram obrigados a agir conforme a chamada ‘lei do tráfico’.

Um dos mandados de prisão é contra uma empresa prestadora de serviços de internet, em São Pedro da Aldeia, que, segundo o MPRJ, era comandada por sócios ligados ao CV e o sinal era fruto de interrupção de sinal de provedores regulares legalmente no município.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias