Parceria garante descontos em Cursos Profissionalizantes em Rio Bonito

às

A Prefeitura de Rio Bonito fechou convênio com o Prepara Cursos Profissionalizantes, franquia Rio Bonito. A parceria permitirá que alunos da rede municipal de ensino estudem em um dos cursos com mensalidade fixa de R$ 69,90, desconto de 50% no material dos cursos e 30% no material dos Cursos preparatórios. Ainda será possível participar de palestras sobre empregabilidade, teste de perfil profissional, preparação de currículo e dicas de como se preparar para uma entrevista.

A secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, ressalta a importância da parceria. “No mundo atual onde a falta de emprego também está ligada a capacitação das pessoas, é muito importante que os jovens iniciem desde muito cedo essa preparação para enfrentar mercado de trabalho. Essa parceria vai possibilitar que nossos jovens estudem ainda mais e estejam qualificados”, declarou a secretária.

O Prepara dispõe de cursos na área de Informática e Tecnologia, como: Web designer, Designer gráfico, Excel avançado, Operador de computador, Google e redes sociais, Montagem e manutenção, Personal CAD; Área de Comércio e Serviços:  Atendimento e vendas, Operador de Caixa, Turismo e hotelaria; Área de Saúde:  Auxiliar odontológico, Auxiliar médico, Atendente de farmácia; Rotinas administrativas, Preparatório para o Enem e muitos outros.

Uma novidade que certamente vai agradar ao público jovem são os cursos de Robótica e Youtuber. “Conseguimos a liberação de cinco bolsas integrais para o curso de Youtuber que serão sorteadas para os alunos do ensino fundamental da rede pública de ensino. Certamente é a oportunidade de entrar no mundo que atrai os jovens e ter noções de como essa função pode ser tornar uma profissão”, disse Wanderlúbia Antunes.

Veja também

às
Iniciativa já homenageou 170 mulheres ao longo de uma década
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias