Pinacoteca recebe Exposição em homenagem ao mês do Circo

Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho abriu as portas nesta terça-feira (1) para receber a Exposição “Palhaços”.
às
rio b
Foto: Divulgação

A Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho abriu as portas nesta terça-feira (1) para receber a Exposição “Palhaços”, do artista plástico Elpídio Maradona, a partir das 18 horas, com entrada gratuita. O evento, uma realização da secretaria municipal de Cultura e Turismo, que homenageia a arte circense, uma das formas de arte e entretenimento mais tradicionais de nosso país.

Sucesso nos últimos anos com exposições muito impactantes (“Voiağanto” e “Na Folia de Confete e Serpentina”), Elpídio traz agora sua mostra “Palhaços”, um trabalho temático e criativo que homenageia os artistas circenses, e que tem feito muito sucesso em galerias do Rio.

Em “Palhaços”, Elpídio, mais uma vez, reaproveita objetos e materiais descartáveis e, através de técnicas mistas, cria obras únicas, lúdicas e emocionantes, apresentando sua visão sobre esses artistas que são o grande destaque da arte circense. A mensagem de alegria dessa viagem sempre apresenta momentos de reflexão e questionamento, como já é uma marca do trabalho do artista, reconhecido nacional e internacionalmente.

Elpídio Maradona é cenógrafo e carnavalesco. Trabalhou produzindo cenários e figurinos para produções de cinema, TV e teatro, com destaque para cenário e figurinos do programa Casseta e Planeta Urgente. Após a abertura da exposição, acontece mais uma edição da seresta Amigos Para Sempre de Itaboraí, nos jardins da Casa de Cultura, aberta ao público.
A exposição pode ser conferida de segunda a sexta-feira, na Pinacoteca Municipal, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, Centro.

Texto: Denilson Santos

Veja também: Zé Neto cai do palco e assusta público durante gravação de DVD e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias