Polícia Federal cumpre sete mandatos contra um esquema de propinas na construção do metrô do Rio

às
A PF (Polícia Federal) e o MPF (Ministério Público Federal) cumprem nesta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro, sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participar de um esquema de pagamento de propinas na construção da Linha 4 do metrô da cidade. Os mandados, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal, estão sendo cumpridos na zona sul e centro da cidade.

Um dos alvos da operação Fim do Túnel é o ex-secretário de transportes do Estado Júlio Lopes. A ação apura um suposto pagamento de propinas pela empreiteira responsável pela construção da linha 4 do metrô a integrantes do governo do estado do Rio na época. Também são investigados pagamentos ilegais feitos por empresários dos ramos rodoviário e de saúde.

A linha 4 conecta a estação General Osório, em Ipanema, na zona sul, ao Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. A construção, que começou em 2010, foi concluída em 2016, para ser usada durante os Jogos Olímpicos e Paralímpícos Rio 2016.

A operação Fim do Túnel também conta com apoio da Receita Federal e é um desdobramento das operações Tolypeutes, Fatura Exposta e Ponto Final, desencadeadas em 2017.

 

Fonte: r7.com

Veja também

A tragédia ficou marcada pela morte de 10 atletas da base do Flamengo, que tinham entre 14 e 16 anos
às
A intervenção ocorre entre a Rua 7 de Setembro, nas proximidades do Suspiro, e a fábrica HAGA, no sentido Conselheiro.
às
Os dois motociclistas ficaram presos embaixo do veículo e foram retirados por uma equipe do Corpo de Bombeiros
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias