Políticas Inclusivas de Maricá promove mais um dia de atividades da 4ª oficina de artes

às
mk 2

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, promoveu nesta segunda-feira (24/07) mais um dia de atividades da 4ª oficina de artes com decorações de chapéus julinos e bandeirinhas para crianças de cinco a dez anos, que puderam se divertir e explorar a imaginação. A ação ocorre na Rua Boaz Velasco, s/n, quadra 27, lote 01, Araçatiba, e todo o material oferece gratuitamente pelo Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI). As turmas são formadas por dez crianças cada e atende, prioritariamente, o público PcD.

“A oficina tem por objetivo proporcionar às crianças um momento de novas experiências com as atividades artísticas, como pintura, teatro de fantoches, personalização de objetos com temática junina, promovendo a valorização cultural brasileira, além de muitos momentos de diversão e socialização com brincadeiras. As atividades são pensadas com intenção de desenvolver as crianças ao máximo, estimulando suas habilidades e potencialidades sensoriais, físicas motoras e sociais”, disse pedagoga do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), Analu Ferreira Barros.

O programa oferece oportunidade para prática de diversas atividades, tais como brincadeiras, jogos, esculturas de argilas, confecção de pulseiras, pinturas e muito mais. A oficina, realizada em conjunto com a ONG Contato, terá a duração de dez dias e contará com auxílio e suporte da equipe técnica da unidade.

“Além de ser uma atividade que faz com que as crianças se ocupem nas férias, ela proporciona atividades que estimulam a criatividade, fazendo com que elas criem novos laços de amizade e aprendem um pouco sobre a inclusão”, comentou Larissa Almeida, a mãe da aluna Emanuelle Almeida.

 

 

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias