Workshop com a PRF reuniu motoristas do Transporte Escolar em Rio Bonito

às
1

A prefeitura de Rio Bonito, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), promoveu um workshop com os motoristas de Transporte Escolar, realizado nesta segunda-feira, 24 de julho, no Auditório do Centro Administrativo, na Praça Cruzeiro. O workshop foi aberto a todos os motoristas das escolas municipais, estaduais e privadas do município.

O auditório do Centro Administrativo da prefeitura ficou lotado durante o encontro com a PRF.

Com o tema: “Operação Nacional de Segurança Viária no Transporte Escolar”, o Workshop teve o objetivo de instruir e conscientizar os condutores durante o percurso realizado entre as unidades escolares aos pontos de embarque e desembarque dos alunos, evitando assim, riscos de acidentes no trajeto.

O encontro abordou temas como a segurança no trânsito, a preservação da vida, a fiscalização dos órgãos de segurança e a legislação vigente. Também foram tratados os itens de segurança dos veículos e as documentações necessárias para o transporte de estudantes.

De acordo com o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Siqueira, o encontro foi muito proveitoso, especialmente para os novos profissionais. “

“Durante as palestras procuramos abordar assuntos de conscientização quanto aos cuidados necessários no desenvolvimento da nossa função no dia a dia e também um momento para tirar dúvidas quanto às legislações pertinentes”, afirmou.

Veja também

A futura horta comunitária é fruto do trabalho dos Jovens Agricultores Orgânicos e dos Paisagistas Mirins da Fundação Municipal Casimiro
às
Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias