Prefeito de Rio Bonito Leandro Peixe autoriza pagamento de 50% do 13º dos servidores

às

Na última segunda-feira (26), a Prefeitura de Rio Bonito anunciou que o prefeito Leandro Peixe autorizou a antecipação de 50% do pagamento do 13º salário dos funcionários da Prefeitura. A iniciativa, segundo o próprio Executivo, injeta aproximadamente R$ 4 milhões na economia do município. Ainda de acordo com a Prefeitura, o dinheiro está sendo disponibilizado primeiro para os funcionários da Secretaria de Educação e depois para as outras pastas.

A intenção, segundo o comunicado da Prefeitura, é amenizar o impacto causado pela pandemia na economia do município. “O compromisso da nossa gestão é com o povo e com os servidores que merecem sempre todo nosso respeito”, afirmou o prefeito Leandro Peixe.

 

Impacto no comércio

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito, André Goettert, vê a iniciativa da Prefeitura com bons olhos. “Sempre quando entra um dinheiro extra, isso acaba dando um resultado positivo no comércio, alavanca as vendas, bem como alguns usam para pagar dívidas, limpando seu nome no SPC. É muito positivo a iniciativa da Prefeitura antecipar o décimo terceiro salário, tenho certeza que os lojistas locais estão agradecendo muito ao prefeito Peixe”, avaliou.

Para o comerciante Cláudio Oliveira, empresário do ramo da construção civil, “qualquer dinheiro que for injetado, vai impulsionar a economia. Dinheiro que entra, proveniente de qualquer fonte, circula na farmácia, no comércio de vestuário, na construção”. Ele lembrou ainda que apesar de muitas pessoas terem ficado desempregadas nessa pandemia, o servidor público não foi atingido financeiramente, e em algumas famílias, essas pessoas são a única fonte de renda, por isso, podem usar o 13º salário também para pagar dívidas de familiares.

 

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias