Prefeitura capacita assistentes sociais em diversidade e gênero

às

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (25/07) o mini curso sobre Diversidade e Gênero até o dia 29 de julho, das 9h às 13h, no auditório do Banco Mumbuca, para qualificar cerca de 200 profissionais, da área administrativa, assistentes sociais e psicólogos, com foco no respeito à diversidade e gênero.

As aulas são ministradas pela pedagoga e mestre em políticas e gestão pública, Iracema Miranda, e busca facilitar o diálogo entre os profissionais da Secretaria de Assistência Social (SMAS), informar sobre leis, direitos e conquistas da população LGBTQIA+, além de promover o enfrentamento a todas e quaisquer formas de violência, discriminação e preconceitos, entre outros.

“Temos na assistência um departamento de atendimento às famílias e à população LGBTQIA+. O curso visa formar os profissionais da Assistência para a desconstrução de estigmas sobre a identidade de gênero, refletindo sobre o acesso aos direitos básicos dessa população que sofre diferentes tipos de violência, dentre elas institucional e familiar”, explicou.

Tratamento adequado

Agente da Casa Abrigo, Morena Marina Aunir ressaltou a importância de saber mais sobre gênero, diversidade sexual, direitos e a saúde de pessoas LGBTs. “Está sendo um grande aprendizado, pois abrange diversos assuntos que desconhecemos e saber como lidar, a forma de tratar é muito importante. Eu atendo um usuário na Casa Abrigo que tenho dúvidas em como tratá-lo”, destacou.

A assistente social Luana Reis destacou a capacitação com a capacidade de refletir sobre o tratamento adequado.

“É fundamental capacitar os servidores para estarmos cada vez mais aptos para atender os nossos usuários com toda a diversidade que existe. Que todos estejam bem preparados para lidar com as diferenças e que não ocorra nenhuma violação de direitos”, afirmou.

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias