Prefeitura de Maricá inaugura primeiro jardim de infância do loteamento Manu Manuela

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às
mk 1
Foto: Elsson Campos

Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância Municipal Professora Maria Honorina Zanin Bernardo (JIM Tia Nininha), no loteamento Manu Manuela, em São José do Imbassaí. A unidade, que fica na Rua Oito, s/nº, vai atender 167 alunos do Berçário (1 ano) ao 3º ano do Ensino Fundamental (8 anos).

A unidade é a quarta de um conjunto de 10 creches a serem inauguradas até o fim do ano, ampliando para 78 o número de escolas na rede de ensino. O espaço possui seis salas de aula, mas ganhará outras 11 salas em uma segunda fase; além de cozinha, copa, lactário, oito banheiros acessíveis de acordo com a fase etária das crianças e um pátio coberto. Ao lado do Jardim de Infância também está sendo construída uma quadra poliesportiva.

O prefeito Fabiano Horta saudou os professores, as diretoras da unidade escolar e as mães do coletivo Manu Manuela, que pleitearam a instalação da creche na região, que tem cerca de três mil moradores, que vai atender as demandas que tem crescido de forma acelerada no município.

“Maricá cresce exponencialmente 10% em população ao ano, e isso faz com que a nossa rede tenha que crescer nessa proporção. Hoje é um marco importante para esse bairro tão significativo, o Manu Manoela, um bairro que tem muita organização social e que faz uma cobrança muito permanente do poder público. Isso ajuda a organizar e dar direção para as políticas públicas da cidade”, afirmou.

A solenidade contou uma apresentação de dança do grupo de ballet “Espaço Arte Bianca Ribeiro” e uma homenagem à Tia Nininha, que foi professora da rede de ensino de Maricá e faleceu em função de uma doença renal crônica. Sua irmã gêmea Maria Almerinda Zanini Bernardo contou emocionada toda a história da irmã na luta contra a doença, além da dedicação como educadora.  

Diretora da unidade, Eliana Ferreira de Matos, citou a importância de homenagear a Tia Nininha. “É a realização do sonho da professora falecida, que é a Tia Nininha, que se tornou o nosso sonho também. Tia Nininha foi professora de História da rede municipal faleceu há cerca de seis anos”, pontuou.

O secretário de Educação, Márcio Jardim, exaltou a memória da Tia Nininha e anunciou ao público que outros imóveis estão sendo adquiridos para aumentar o quantitativo de vagas para atender a demanda de alunos na cidade.

“É uma grande satisfação poder inaugurar e entregar uma creche porque é nela que começa a materialização dos sonhos. Esta é a quarta creche que entregamos em um período de seis meses. Também temos outros imóveis que estão sendo adquiridos pela secretaria que vão passar por adaptações para também virarem unidades escolares em forma de creche”, disse o secretário.


Veja também: Locais de prova do ‘Enem dos concursos’ são divulgados e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O prazo de pagamento da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina nesta quarta-feira
às
Deborah Vilas Boas Pires da Silva, de 27 anos, estava em um ponto de ônibus na manhã desta terça-feira (18), quando foi baleada.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias