Tanguá reduz quase 50% da fila para ultrassonografias em dois meses

às
foto destaque site
O aparelho de ultrassonografia na Casa Rosa, local de referência em exames da mulher de Tanguá - Foto: Tiers Rangel

Tanguá reduz fila de ultrassonografia. A Secretaria de Saúde de Tanguá divulgou os números da redução da fila para realizar ultrassonografia na cidade. Segundo o setor, cerca de 2.500 pessoas esperavam na fila para fazer o procedimento, mas depois de dois meses utilizando algumas estratégias, entre elas aumentar o número de marcações, esse número reduziu para mil.

Além disso, leia outras notícias sobre Tanguá.

Tanguá reduz fila de ultrassonografia. Em dois meses, a Secretaria de Saúde reduziu de 2.500 para mil o número de pacientes na fila do exame.
Tanguá reduz fila de ultrassonografia – Foto: Tiers Rangel

De acordo com o secretário da Pasta, Rodrigo Lopes, atualmente são agendadas 200 ultrassonografias por semana em Tanguá. Ele acredita que essas mil pessoas devem conseguir realizar o procedimento dentro dos próximos dois meses.   

“Tínhamos uma fila com 2.500 pessoas, hoje estamos agendando 200 ultrassonografias por semana e reduzimos esse número para mil pessoas esperando. Acredito que daqui a dois meses vamos zerar essa fila e os pacientes não precisarão mais esperar tanto”, disse ele.

Lopes explicou que todo mês é feito um levantamento dos procedimentos que estão com filas de espera grandes, e que em uma dessas análises a grande demanda para o exame de ultrassonografia foi destacado pela alta procura. O secretário pondera que esse alto índice também se deve ao aumento da oferta de médicos nos postos de saúde.

“Todo mês a gente faz um levantamento junto a regulação, desses gargalos, e um dos gargalos que observamos foi da ultrassonografia, uma demanda muito grande. Isso vai de encontro quando se dá mais acesso da população à saúde, que era um projeto do prefeito Rodrigo Medeiros. Colocamos médicos em todas as unidades, atendendo quatro vezes por semana, ou seja, demos mais acesso e isso tem um impacto, a gente atende mais, solicita mais exames, então precisa avaliar periodicamente essas filas”, analisou Rodrigo.

Cardiologia

Ainda de acordo com o secretário, os exames de eco cardiograma e eletrocardiograma são os próximos que devem ganhar uma atenção especial para que as filas diminuam. Sobre a área da cardiologia, Lopes revela que dentro dos próximos meses a cidade ganhará um Centro Cardiológico, com exames e consultas.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias