Tanguá reduz quase 50% da fila para ultrassonografias em dois meses

às
foto destaque site
O aparelho de ultrassonografia na Casa Rosa, local de referência em exames da mulher de Tanguá - Foto: Tiers Rangel

Tanguá reduz fila de ultrassonografia. A Secretaria de Saúde de Tanguá divulgou os números da redução da fila para realizar ultrassonografia na cidade. Segundo o setor, cerca de 2.500 pessoas esperavam na fila para fazer o procedimento, mas depois de dois meses utilizando algumas estratégias, entre elas aumentar o número de marcações, esse número reduziu para mil.

Além disso, leia outras notícias sobre Tanguá.

Tanguá reduz fila de ultrassonografia. Em dois meses, a Secretaria de Saúde reduziu de 2.500 para mil o número de pacientes na fila do exame.
Tanguá reduz fila de ultrassonografia – Foto: Tiers Rangel

De acordo com o secretário da Pasta, Rodrigo Lopes, atualmente são agendadas 200 ultrassonografias por semana em Tanguá. Ele acredita que essas mil pessoas devem conseguir realizar o procedimento dentro dos próximos dois meses.   

“Tínhamos uma fila com 2.500 pessoas, hoje estamos agendando 200 ultrassonografias por semana e reduzimos esse número para mil pessoas esperando. Acredito que daqui a dois meses vamos zerar essa fila e os pacientes não precisarão mais esperar tanto”, disse ele.

Lopes explicou que todo mês é feito um levantamento dos procedimentos que estão com filas de espera grandes, e que em uma dessas análises a grande demanda para o exame de ultrassonografia foi destacado pela alta procura. O secretário pondera que esse alto índice também se deve ao aumento da oferta de médicos nos postos de saúde.

“Todo mês a gente faz um levantamento junto a regulação, desses gargalos, e um dos gargalos que observamos foi da ultrassonografia, uma demanda muito grande. Isso vai de encontro quando se dá mais acesso da população à saúde, que era um projeto do prefeito Rodrigo Medeiros. Colocamos médicos em todas as unidades, atendendo quatro vezes por semana, ou seja, demos mais acesso e isso tem um impacto, a gente atende mais, solicita mais exames, então precisa avaliar periodicamente essas filas”, analisou Rodrigo.

Cardiologia

Ainda de acordo com o secretário, os exames de eco cardiograma e eletrocardiograma são os próximos que devem ganhar uma atenção especial para que as filas diminuam. Sobre a área da cardiologia, Lopes revela que dentro dos próximos meses a cidade ganhará um Centro Cardiológico, com exames e consultas.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias