Prefeitura de Maricá implanta sistema binário em Itaipuaçu

às

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, realiza nesta semana, a implementação do sistema binário em quatro vias (Rua 32, Rua 33, Rua 52 e Rua 53) do loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

A primeira via a receber o sistema binário vai ser a Rua 32. Depois, o trabalho será feito na Rua 33 e posteriormente nas ruas 52 e 53. Estas últimas ficam ao lado do Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu. Com a alteração, todas as vias passam a ter mão única.

Os motoristas que estiverem na Rua 32, vindo da Estrada dos Cajueiros e passando pela Rua 66, terão sentido liberado para a rodoviária na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1). Na Rua 33, os condutores farão o sentido inverso, ou seja, todos que estiverem na rodoviária poderão seguir até a Rua 66 e à Estrada dos Cajueiros.

Quem estiver na Rua 52 poderá seguir pela Rua 33 em direção à Avenida Jardel Filho (antiga Avenida 2). Já os condutores que estiverem na Rua 53 seguirão pela Avenida Jardel Filho (Antiga Avenida 2) em direção à Rua 33.

Segundo o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção, o sistema binário é de extrema importância para manter a segurança e o ordenamento do trânsito em Itaipuaçu.

“A mudança vai ajudar a evitar acidentes frontais, reduzindo os índices, além de contribuir para o ordenamento do trânsito, já que com a via em mão única conseguiremos definir a distribuição de vagas ao longo do percurso, os locais de vagas regulamentadas, preferenciais e de carga e descarga. Poderemos ainda criar ciclovias nessas ruas”, explica Marcinho.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias