Prefeitura de Maricá promove encontro entre ex-jogador de vôlei Giovane Gávio e alunos de projeto municipal

às

A Prefeitura de Maricá realizou, na última terça-feira (30/11), mais uma edição do projeto ‘Ao Lado do Ídolo’, desta vez com o atleta Giovane Gávio. O bicampeão olímpico de vôlei participou da iniciativa com cerca de 60 alunos do projeto Esporte Presente, na Arena Flamengo, no Flamengo.

Ao lado do Ídolo

A atividade tem como objetivo integrar alunos das modalidades esportivas oferecidas pelo Esporte Presente a atletas com trajetórias de sucesso. Nesses encontros são compartilhadas experiências profissionais e valores essenciais aos esportistas, servindo de referência aos praticantes de Maricá.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, mencionou a importância dos atletas na vida e na prática esportiva  dos alunos. “É um grande aprendizado sempre que trazemos esses atletas para incentivar os jovens a praticar esportes”, comentou.

O atleta Giovane Gávio destacou que considera fundamental o incentivo da prática esportiva.  “É sempre uma alegria compartilhar minhas histórias e vivências, tanto solo quanto em equipe. Aqui, não temos só futuros atletas, nós temos cidadãos mais felizes e que gostam de praticar atividades físicas”,  disse Giovane.

Alunos apoiam o projeto

Manoella Leonardo, de 11 anos, aluna do projeto, comentou sobre a importância de fazer esportes e poder ter contato com esses atletas. “Receber esses atletas aqui é muito bom, gratificante e inspirador para nós que treinamos desde cedo”, comentou a aluna.

Para Marcela Casimiro, 17 anos, o esporte pode salvar vidas. “O esporte salvou minha vida quando estava com ansiedade e poder receber esse atleta aqui é muito importante para o incentivo dos alunos”, comentou.

 

Fotos: Elsson Campos

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias