Prefeitura de Tanguá e Firjan oferecem cursos gratuitos

às

A Prefeitura de Tanguá firmou uma parceria com o Sistema Firjan para oferecer cursos de capacitação profissional entre os meses de fevereiro e dezembro de 2019. Serão contemplados moradores do município que estão inscritos no Cadastro Único para programas sociais. O objetivo é contribuir para a qualificação e inserção no mercado de trabalho formal. Serão ofertadas 300 vagas distribuídas em 10 cursos, como Auxiliar de Operação em Logística e Assistente Administrativo. As inscrições começaram na segunda-feira (28) e vão até 8 de fevereiro.

As aulas serão ministradas nos bairros do Centro e da Posse dos Coutinhos, nas salas de aula da Escola de Qualificação Padre Cláudio Burgeois, do Centro Comunitário da Posse e da Unidade Móvel do SENAI.

“É importante frisar que um desses cursos foi elaborado especialmente para Tanguá: ‘Capacitação para o Mercado de Trabalho’. A intenção é que as pessoas capacitadas através desses cursos possam abrir seu próprio negócio, se associarem em forma de cooperativa e receberem diversas outras orientações sobre o mercado empresarial”, afirma a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Daiana Izabel. “Esse curso será o último oferecido e composto 80 pessoas, que serão selecionadas após o término dos demais”, explica.

Os cursos possuem número limitado de vagas e prazo para as matrículas, de acordo com o cronograma. Para fazer a inscrição, o interessado deve comparecer no local indicado, de 9h às 16h, portando original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência com CEP e duas fotos 3X4. Caso seja menor de 18 anos, levar também RG e CPF do pai ou da mãe.

Os dois primeiros cursos oferecidos serão de Auxiliar de Operação em Logística e Assistente Administrativo. As matrículas para esses cursos começam no dia 28 de janeiro e vão até 8 de fevereiro, na SEMASTH. A carga horária é de 160 horas. Para se matricular, é necessário cumprir os seguintes requisitos: possuir o sexto ano do Ensino Fundamental completo; ter idade mínima de 18 anos e estar inscrito no Cadastro Único. Ambos possuem 26 vagas, das quais oito são para Mulheres Beneficiárias do Bolsa Família; cinco para cadastrados no Programa Jovem Aprendiz; duas para pessoas com deficiência e nove para ampla concorrência;

O Curso de Auxiliar de Operação em Logística começa no dia 18 de fevereiro, no Centro, de 8h às 12h. Já o Curso de Assistente Administrativo será ministrado das 13h às 17h.

Veja também

O governo federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200
às
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias