Prefeitura de Tanguá entrega mais 200 instrumentos musicais para o Projeto Orquestra nas Escolas

às
tg

A prefeitura fez ontem (21), a entrega de mais 200 instrumentos musicais para os alunos das escolas municipais da cidade. Esse número agora alcança a marca de cerca de 1.200 peças entregues para as aulas de música que a cidade vem oferecendo, desde o ano passado, a cerca de 4.500 alunos, através do Programa “Orquestra nas Escolas”.

A iniciativa tem por objetivo oferecer aulas gratuitas de instrumentos musicais diversos, de musicalização infantil e de canto, além da formação de orquestras nas unidades escolares e do direcionamento à formação de maestros das mais variadas faixas etárias e educacionais.

Até o final do ano passado, o convênio era firmado com o Instituto Brasileiro de Música e Educação (IBME). Agora, a prefeitura iniciou um novo processo administrativo, permitindo que outras instituições se credenciem para participar da iniciativa.

“Oferecer recursos lúdicos, a fim de incrementar o processo pedagógico e tornar as escolas mais atraentes para os estudantes, é algo que nos traz muita alegria. Será uma nova oportunidade para que os alunos descubram, através da música, seus dons e talentos”, disse Rodrigo Medeiros, prefeito da cidade.

O Projeto Orquestra nas Escolas tem por objetivo promover a transformação social e a integração comunitária através da educação, música e cultura.

“Promover a música na vida dos jovens de Tanguá é um sonho realizado, uma conquista para o município. A música e a educação propiciam a formação inclusiva e ampliam o conhecimento do mundo desses jovens” – afirma Luciano Lucio, secretário municipal de Educação, que além de professor de História, é também músico e instrumentista.

Veja também

A última quarta-feira feira, dia 8, foi destinada aos idosos de Casimiro Abreu! Uma palestra para os idosos e uma roda de conversa
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias