Prefeituras de 66 cidades do Rio vão à Justiça contra Enel

às
cnn
Foto: Divulgação

Prefeituras do Rio vão à Justiça contra Enel e exigem normalização dos serviços que estão instáveis há mais de uma semana e plano de contingência para o verão.

As prefeituras das 66 cidades do Rio atendidas pela Enel se reuniram nesta segunda-feira (27) e decidiram entrar com uma Ação Civil Pública no Tribunal de Justiça do Rio contra a concessionária de energia. No processo, os municípios pedem o restabelecimento do fornecimento de luz em até 4 horas de locais ainda sem eletricidade e a criação de um plano de contingência para futuras interrupções de energia.

Um temporal castigou diversas cidades da região metropolitana e interior do Rio de Janeiro durante o feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. Entre os problemas causados pela chuva, vários municípios tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido e a situação persistiu por dias. A interrupção do fornecimento de energia durou mais oito dias, alguns pontos.

Encontro

No encontro, os prefeitos e representantes dos munícipios debateram a prestação de serviços da empresa e o futuro da concessão. O grupo redigiu uma carta à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia para que as concessões sejam repensadas.

As prefeituras das 66 cidades fluminenses atendidas pela Enel se reuniram nesta segunda-feira (27) e decidiram entrar com uma Ação Civil Pública no Tribunal de Justiça do Rio contra a Enel
Prefeituras de 66 cidades do Rio vão à Justiça contra Enel – Foto: Divulgação

O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), que organizou o encontrou, defendeu que as cidades possam opiniar sobre a continuidade de contratos. “É de extrema importância que os municípios participem ativamente desse processo”, afirmou.

Os municípios também cobram na Justiça que a concessionária elabore um plano de contingência para o verão.

A Enel disse que não vai comentar a ação.

Veja também: Enel anuncia Antonio Scala como country manager para Brasil e nos acompanhe nas redes sociais

Fonte: cnnbrasil

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias