Professor é atropelado enquanto pedalava no acostamento e morre em Itaboraí

às

Um homem morreu na manhã de hoje (15) ao ser atropelado no acostamento da RJ-116, em Itaboraí. Vitor Leal estava pedalando acompanhado por um amigo por volta das 6h30, próximo de sua casa, portando capacete e equipamentos de seguranças, quando foi atropelado. De acordo com testemunhas, ele bateu a cabeça no meio-fio após ser atingido pelo veículo. O socorro foi acionado e chegou ao local do acidente dez minutos depois, mas Vitor já estava morto. Ele era professor de Educação Física.

Uma perícia será realizada no local para entender as circunstâncias do acidente. O motorista envolvido no caso foi até a delegacia para depor e, segundo a Polícia Civil, deve responder em liberdade por não ter fugido do local do incidente.

Vitor era professor de Educação Física, e morava próximo ao local do acidente (Foto: Reprodução)

“Cheguei logo depois que aconteceu. O rapaz que acompanhava ele contou que eles estavam pedalando no acostamento, conversando. Tinham acabado de começar a pedalar. De repente o carro pegou ele por trás, jogou para o alto e a cabeça dele bateu no meio-fio”, relatou Abraão Lincon de Azevedo, ciclista e integrante de um grupo de atletas. Segundo informações, os ciclistas da região pretendem realizar uma manifestação no sábado com o intuito de chamar atenção para a necessidade de se respeitar os ciclistas na estrada.

“Às vezes não tem trânsito nenhum e o carro passa coladinho em mim, parece até que faz de brincadeira. É complicado. No mês passado, uma ciclista foi atropelada por um caminhão na contramão durante o Audax (prova de ciclismo amador realizada em Guapimirim)”, denuncia Abraão Lincon. O caso foi registrado pela 71ª DP de Itaboraí.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias