Proteção Animal participa de campanha de adoção de cães e gatos no Parque Eldorado

às

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), participa neste sábado (29/10), das 9h às 12h, da campanha de adoção de cães e gatos da Loja do Jardim Graciema, no Parque Eldorado. Cerca de 20 animais que foram resgatados nas ruas da cidade estarão disponíveis para um novo lar.

Todos os cães e gatos são vermifugados e os adultos são castrados; já os filhotes têm castração garantida pela coordenadoria quando completarem seis meses de idade. Interessados em adotar um amiguinho devem ter mais de 18 anos e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Coordenadoria de Proteção Animal

Criada em 2017, a Cepa desenvolve diversas ações e políticas públicas com objetivo de dar proteção e o bem-estar dos animais, como o programa de controle reprodutivo e as campanhas de adoção e de conscientização sobre abandono, que acontecem mensalmente, em parceria com protetores, moradores e comerciantes. Com a iniciativa, 530 animais já foram retirados das ruas e adotados em um ano e meio.

Desde 2019, já foram realizadas 5.500 castrações em toda a cidade. A partir deste mês, o número de vagas para o procedimento foi aumentado em 800%, passando de 100 para 800 castrações por mês. A expectativa é que sejam castrados até 9.600 animais por ano. Além disso, a Cepa está em processo de credenciamento de clínicas veterinárias para realização de outros procedimentos, com foco na assistência à saúde dos animais de rua.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias