Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), prenderam uma quadrilha especializada em clonagem de cartões bancários. O grupo conseguia senhas pessoais para saques de benefícios, como auxílio emergencial e o Bolsa Família. Três homens foram presos em flagrante e materiais apreendidos. A ação aconteceu nesta quarta-feira (06/01).
De acordo com as investigações, os criminosos atuavam, há vários meses, em diversos municípios do Rio. Eles instalavam equipamentos nos caixas eletrônicos para leitura e clonagem de cartões, conhecidos como ‘chupa-cabras’, e microcâmeras para captura das senhas das vítimas. Com os dados, a quadrilha efetuava saques dos benefícios nos bancos, uma vez que os mesmos não possuem chip ou controle de biometria.
Além dos equipamentos para a prática de furtos qualificados mediante fraude contra instituições financeiras, os policiais apreenderam dezenas de cartões clonados de vítimas com senhas anotadas.
Um dos presos possuía mandado de prisão e já havia sido condenado por furto pela prática do mesmo golpe. As investigações seguem em andamento na DRF para identificar e prender os demais integrantes da organização criminosa.
Fonte: osaogoncalo