O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, se reuniu com representantes de cidades de Portugal e da Espanha, nesta quarta-feira (12), durante a participação da cidade na maior feira imobiliária do mundo, a Mipim. E pela reação dos europeus, os projetos apresentados por Maricá surpreenderam.
“Foi absolutamente surpreendente esse contato em Cannes, ficamos muito surpresos com os projetos de Maricá. Criamos uma grande expectativa de que em breve podemos estar juntos para encontramos estratégias para desenvolvimento comum das nossas regiões e de Maricá. Não conhecia, mas parece uma cidade muito pujante, com grande potencial”, disse o presidente da Câmara Municipal de Alicante (equivalente ao cargo de prefeito) e presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), Manuel Jorge Valamatos.
Mas o português não foi o único, o prefeito de Barcelona, também gostou de conhecer os projetos e não descartou uma possível parceria entre as duas cidades.
“É muito importante conhecer a realidade de outros lugares do mundo. Conhecer as propostas da atividade econômica, como se organiza a cidade. É muito interessante, para nós, poder aprender sobre diferentes modelos. Também tivemos a oportunidade de falar sobre a possibilidade de uma colaboração de âmbito econômico na zona metropolitana de Barcelona e Maricá”, disse o alcaide catalão.
Quaquá destacou a importância da participação da cidade no evento para ampliar as possibilidades de investimento na cidade e o desenvolvimento da economia local.
“Maricá é a oitava cidade no ranking das economias brasileiras, com um grande desenvolvimento na área urbana e no turismo. Temos vários projetos em andamento e estamos na Mipim para buscar investimentos junto à iniciativa privada para complementar os aportes públicos que já estamos fazendo. Já conhecemos a feira de outras participações com grandes oportunidades de negócio. É um momento de encontro com investidores e cidades para conhecer novas experiências”, avaliou o prefeito Washington Quaquá.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.