Unidade da Faetec é inaugurada em Rio Bonito

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Rio Bonito
às
faetec
Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Rio Bonito, nesta terça-feira (18/06). O polo será voltado para Qualificação Profissional, funcionará em turno integral e vai oferecer 150 vagas para os cursos em diversas áreas. Também foram inaugurados Laboratórios de Iniciação Científica Intramuros em escolas do município.

Para a presidente da Faetec, Caroline Alves, a inauguração do novo polo da Faetec representa um momento marcante para a educação e o desenvolvimento profissional em Rio Bonito.

“Desde que assumi a presidência da Faetec, o governador Cláudio Castro nos deu a missão de que rodássemos os 92 municípios, e assim estamos fazendo. Trabalhamos para que a gente possa atender às necessidades de cada região e hoje nós plantamos uma semente. Vamos oferecer mais oportunidades de estudo aos nossos jovens para que lá na frente a gente possa colher profissionais capacitados e preparados para ingressar no mercado de trabalho”, destacou a gestora.

As oportunidades de qualificação são para Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Inglês Iniciante e Operador de Computador. A Faetec Rio Bonito vai funcionar na Rodovia BR-101, Km 266, na Praça Cruzeiro, em Mangueirinha.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, o prefeito da cidade, Leandro Peixe, e a secretária Municipal de Educação, Hingsley Tolentino.

Inovação na prática

Na ocasião, também foram entregues dois laboratórios científicos direcionados a aulas de ciências, física, química e biologia para jovens do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

“É com grande satisfação que entregamos este equipamento, que é da população de Rio Bonito. A gente sabe que isso é essencial não só para o nosso estado, mas para o nosso país. Sabemos que realizar um curso profissionalizante faz toda diferença na hora de buscar uma oportunidade no mercado, principalmente para os jovens que desejam o seu primeiro emprego”, declarou o secretário Anderson Moraes.

Os laboratórios têm a capacidade de receber até 35 crianças por vez, de segunda a sábado.  Os equipamentos serão utilizados pra atender as necessidades dos alunos nas aulas práticas, proporcionando a vivência na prática daquilo que eles aprendem nas salas de aula. As novas instalações funcionam nos bairros Mangueirinha e Sambê.

Veja também: Rio Bonito inaugura dois Laboratórios de Iniciação Científica e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] mais: Unidade da Faetec é inaugurada em Rio Bonito siga nossa redes […]

Últimas Notícias