Depois de horas de espera, no final da tarde desta quarta-feira (13) o prefeito de Niterói deixou o presídio de Bangu 8 na Zona Oeste do Rio. A demora, se deu por conta de um pico de energia que ‘derrubou’ o sistema de informática da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Rodrigo Neves estava preso desde o dia 10 de dezembro do ano passado. João dos Anjos da Silva Soares, preso na mesma ocasião que o prefeito de Niterói, foi solto ainda no período da tarde. Acompanhado por alguns familiares e amigos ele foi bastante abraçado na porta da penitenciaria.
Por seis votos a um, o colegiado do Tribunal de Justiça do Rio deferiu no fim da tarde desta terça-feira, o agravo que concede liberdade ao prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. No mesmo dia, o colegiado decidiu que Rodrigo Neves pode reassumir o cargo de prefeito de Niterói. A partir desta quinta-feira (14) ele já pode assumirá o governo municipal.
Tanto Rodrigo Neves, quanto outras três pessoas foram presas em dezembro durante a operação Alameda, deflagrada pela Polícia Federal.
Fonte e foto: Jornal A Tribuna