Rompimento de tubulação deixa Praia do Forno, em Arraial do Cabo, imprópria para banho

às

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, informou que devido ao rompimento de tubulações, causado pelas chuvas na noite da ultima sexta-feira (25), além da Prainha, a Praia dos Anjos e a Lagoa de Monte Alto, agora a Praia do Forno também está imprópria para o banho. De acordo com a Prefeitura, a maré alta acabou levando a água poluída da Praia dos Anjos para a Praia do Forno ontem (27).

A tubulação que rompeu na sexta pertence à Prefeitura e liga a lagoa do Parque Público ao mar. O município informou que a rede não é de esgoto, ela serve para escoar a água quando a lagoa enche por causa da chuva. A Prefeitura acrescentou que essa água também não é considerada limpa, porque fica parada e acaba acumulando limo. A Guarda Marítima está na trilha da Praia do Forno e na Prainha orientando os banhistas a não mergulharem nesses locais. A Secretaria do Ambiente informou que já acionou a Prolagos e os testes serão feitos a partir de hoje.

Fonte: G1/Região dos Lagos

 

Veja também

A futura horta comunitária é fruto do trabalho dos Jovens Agricultores Orgânicos e dos Paisagistas Mirins da Fundação Municipal Casimiro
às
Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias