São Paulo vence o Vasco nos pênaltis e conquista o título da Copinha

às

O tricolor paulista venceu o Vasco nos pênaltis nesta sexta-feira (25), no estádio do Pacaembu, e conquistou o tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Gabriel Novaes e Antony abriram 2 a 0 e Lucas Santos e Tiago Reis empataram, já no fim do segundo tempo. Nos pênaltis, os são-paulinos conquistaram o título depois de duas defesas do goleiro Thiago Couto.

O tricolor, que esteve melhor em quase toda a partida, criou duas grandes chances com Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha. Na primeira, o camisa 9 chutou por cima do gol de Alexander; na segunda, o atacante se posicionou atrás do zagueiro para abrir o placar de cabeça depois de cruzamento de Antony. Sob a batuta de Rodrigo Nestor, o segundo gol são-paulino veio no começo do segundo tempo, com Antony driblando o zagueiro e tirando do goleiro. No entanto, o cansaço físico dos donos da casa permitiu que o Vasco encurralasse o adversário em busca do empate; aos 30, Lucas Santos, cobrando falta diminuiu e, aos 38 minutos, Tiago Reis empatou heroicamente após cruzamento de Riquelme. O 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Ed Carlos, Morato e Tuta converteram para o São Paulo, enquanto Marcos Junior isolou. Nas cobranças vascaínas, brilhou o goleiro Thiago Couto; o camisa 1 viu Lucas Santos converter e Norões carimbar o travessão, e defendeu os chutes de Tiago Reis e Riquelme. O Tricolor soma a conquista de 2019 às de 1993, 2000 e 2010, se tornando, empatado com Flamengo e Internacional, o terceiro maior vencedor da competição.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias