São Paulo vence o Vasco nos pênaltis e conquista o título da Copinha

às

O tricolor paulista venceu o Vasco nos pênaltis nesta sexta-feira (25), no estádio do Pacaembu, e conquistou o tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Gabriel Novaes e Antony abriram 2 a 0 e Lucas Santos e Tiago Reis empataram, já no fim do segundo tempo. Nos pênaltis, os são-paulinos conquistaram o título depois de duas defesas do goleiro Thiago Couto.

O tricolor, que esteve melhor em quase toda a partida, criou duas grandes chances com Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha. Na primeira, o camisa 9 chutou por cima do gol de Alexander; na segunda, o atacante se posicionou atrás do zagueiro para abrir o placar de cabeça depois de cruzamento de Antony. Sob a batuta de Rodrigo Nestor, o segundo gol são-paulino veio no começo do segundo tempo, com Antony driblando o zagueiro e tirando do goleiro. No entanto, o cansaço físico dos donos da casa permitiu que o Vasco encurralasse o adversário em busca do empate; aos 30, Lucas Santos, cobrando falta diminuiu e, aos 38 minutos, Tiago Reis empatou heroicamente após cruzamento de Riquelme. O 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Ed Carlos, Morato e Tuta converteram para o São Paulo, enquanto Marcos Junior isolou. Nas cobranças vascaínas, brilhou o goleiro Thiago Couto; o camisa 1 viu Lucas Santos converter e Norões carimbar o travessão, e defendeu os chutes de Tiago Reis e Riquelme. O Tricolor soma a conquista de 2019 às de 1993, 2000 e 2010, se tornando, empatado com Flamengo e Internacional, o terceiro maior vencedor da competição.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias