Governo cria gabinete de emergência para solucionar rompimento de barragem de rejeitos em Minas Gerais

às

O porta-voz do Governo Federal anunciou nesta tarde (25) a criação de um gabinete de emergência para dar prioridade ao incidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, quando uma barragem de rejeitos rompeu e invadiu a cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até o momento, quatro pessoas foram resgatadas e levadas para o Hospital Luiz XXIII, em Belo Horizonte.

Os trabalhos de resgate continuam na região. Segundo testemunhas, um forte estrondo foi ouvido antes do rompimento, o que teria dado tempo para que moradores saíssem de casa. A ordem é para que todos deixem as casas e busquem locais altos para se abrigar. Ainda de acordo com testemunhas, uma pousada teria sido completamente atingida pelo mar de lama.

O Ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, já declarou que a pasta cuidará do assunto de forma “rigorosa”. O presidente Jair Bolsonaro teria manifestado intenção de visitar a região neste sábado (26).

Veja também

Cantor L7nnon é a atração principal deste domingo (19/05) da festa que acontece na Avenida Benvindo Taques Horta, na orla de Itaipuaçu
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias