Sebastiana promove festival virtual com músicas e debates sobre o carnaval de rua pós-pandemia

às

A pandemia ainda não permite aglomerações, mas já é possível começar a discussão para o carnaval de rua de 2022. Pensando nisso, a Associação Independente dos Blocos de Rua (Sebastiana) realiza nos dias 3 e 4 de setembro o festival virtual “Meu bloco nas redes – 36 anos de retomada carnavalesca”, com debates e muita música.

Com transmissão pela internet, o festival – que integra a 16ª edição do fórum Desenrolando a Serpentina – vai ter duas mesas de conversa sobre a retomada da folia pós-pandemia de Covid e uma live musical com a participação de dez blocos, que vão relembrar a retomada do carnaval de rua nos anos 1980 e 1990.

Segundo Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, a ideia do festival é buscar, através da valorização da cultura carioca, minimizar os impactos negativos da pandemia.

Os debates virtuais, no dia 3, vão contar com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Cultura, blocos, ligas, jornalistas e pesquisadores. Veja a programação.

Dia 4 de setembro

  • 20h – Live musical: passeio musical pela história dos blocos que fizeram a retomada do carnaval de rua com Moyseis Marques, Marina Isis, Leonardo Bessa, Cláudia Baldarelli, Didu Nogueira, Deivid Domênico, Léo Simpatia, Ronald Valle e Maju Nunes, acompanhados das baterias dos nove blocos da Sebastiana e do Clube do Samba.
  • Mestre de cerimônia: Alinne Prado
  • 21h30 – Festa Carnaval Remix: o DJ MAM e o VJ Raton fazem uma releitura de clássicos dos blocos misturados como samba, bossa nova e funk, com projeções super animadas.

Serviço:

  • Festival Sebastiana “Meu bloco Nas Redes – 36 anos de retomada carnavalesca”
  • Dias: 3 e 4 de setembro
  • Transmissão: canal da Sebastiana no YouTube

Crédito: G1

Veja também

A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias