Servidores municipais são capacitados sobre objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Pacto Global

Nos últimos dias 25 e 26, servidores municipais da Prefeitura de Itaboraí participaram da capacitação, promovida pelo Sebrae-RJ.
às
it
Foto: Divulgação

Nos últimos dias 25 e 26, servidores municipais da Prefeitura de Itaboraí participaram da capacitação “Metodologia de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Pacto Global”, promovida pelo Sebrae-RJ. O objetivo foi alinhar os gestores públicos com os desafios da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), visando ampliar a relevância da sustentabilidade nas políticas públicas.

“Fundamental a parceria estabelecida com o Sebrae para esta capacitação inicial. Reconhecemos a importância desse primeiro passo para conscientizar nossos gestores públicos sobre as metas das ODS, permitindo que nosso município participe ativamente dos objetivos propostos pela Organização das Nações Unidas”, afirmou o subsecretário de Receita Mobiliária, César Alexandre.

Conduzida pelo analista regional do Sebrae – Leste Fluminense, Anthony Costa, e ministrada pela consultora de políticas públicas, Angélica Gusmão, a qualificação ocorreu no salão nobre da prefeitura, no Centro.

“Agradeço a parceria com a Prefeitura de Itaboraí. A capacitação sobre ODS e Pacto Global da ONU reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Essa colaboração promove benefícios significativos para o município e sua população, fortalecendo oportunidades alinhadas aos objetivos globais”, disse o analista, Anthony Costa.

A Agenda 2030 é um plano de ações desenvolvido pela ONU para erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental em escala global até o ano 2030. O documento enumera 17 objetivos gerais e 169 metas a serem alcançadas pelos países até 2030, configurando uma nova Agenda Universal.

Os objetivos abrangem a erradicação da pobreza; o fim da fome e a promoção da agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; acesso à água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação pelo clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias e meios de implementação.

Veja também: Onda de calor no RJ aumenta temperatura até 10 de maio; capital chega a 37 graus nesta semana e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias