Servidores têm até fevereiro para fazer suas declarações de patrimônio

às

A data da entrega da declaração de bens e valores ao SISPATRI, o Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual, começa no dia 07/12/2020 com prazo de 60 dias, indo até o dia 04/02/2021.

Na declaração desse ano, não haverá mudanças no sistema em relação ao ano passado e o procedimento para envio da declaração será igual. O acesso será feito por meio do Portal do Servidor e não será necessário qualquer programa específico para enviar a documentação.

Em caso de dúvidas os servidores deverão procurar os responsáveis pelo RH de seus respectivos órgãos, eles possuem um novo canal de comunicação com a CGE para demais dúvidas dos gestores. Este sistema será de uso exclusivo para os setores de RH, onde será possível realizar solicitações, sanar dúvidas e questionamentos referentes ao funcionamento do SISPATRI, além da possibilidade de acompanhar o andamento das aberturas dos chamados.

Passo a passo

Etapas do preenchimento do Sispatri:

Legenda tela 1: Acesse o site www.servidor.rj.gov.br, na aba do lado direito insira sua ID funcional e senha

Legenda tela 2: Na página inicial do portal, no índice que aparece na parte de cima, clique em Sispatri

Legenda tela 3: Clique em “envie sua declaração” logo abaixo do símbolo do Sispatri

Legenda tela 4: São três opções para enviar a declaração: preencher todos os dados, importar a declaração do Imposto de Renda 2020 (arquivo em formato “.DEC”) ou copiar a declaração entregue ao Sispatri em 2019 e atualizar os dados, se necessário. É possível parar o preenchimento e continuar em outro momento.

Legenda tela 5: Caso o servidor escolha por preencher todos os dados desde o início, basta inserir as informações solicitadas e clicar em confirmar e avançar ao final de cada etapa. É possível verificar os dados inseridos sobre os bens na plataforma clicando em verificar.

 

Fonte: rj.gov.br

Veja também

Maricá subiu nove posições no ranking que mede a qualidade das informações fiscais e contábeis enviadas ao Tesouro
às
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Rio Bonito
às
A prefeitura de Rio Bonito inaugurou nessa terça-feira (18), os dois Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias