Tartaruga presa em rede é devolvida ao mar em Saquarema

às

Uma tartaruga marinha que estava presa em uma rede foi solta e devolvida ao mar nesta quinta-feira (31) por agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm). A equipe fez o salvamento depois de receber informações sobre pesca irregular em Saquarema, Região dos Lagos do Rio.

Ao chegar na Avenida Salgado Filho os policiais perceberam que uma rede ia da areia até o mar. A equipe da 7ª UPAm Marítimo Fluvial entrou na água para retirar a rede e encontrou o animal preso.

A pesca irregular e predatória com o uso de redes que deixam os animais presos e impossibilitados de subir à superfície para respirar está entre as principais causas de morte das tartarugas marinhas.

O salvamento aconteceu após informações passadas através do Linha Verde, que recebe denúncias de forma anônima pelo telefone 0300 253 1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Após libertar o animal, os agentes apreenderam a rede, que foi levada para a 124ª Delegacia de Polícia.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias