Terceira dose será exigida durante desfiles na Sapucaí

às

O Secretário de Saúde do Rio, Rodrigo Prado, voltou a afirmar que o ingresso na Sapucaí para os desfiles de Carnaval só será permitido mediante a apresentação de quadro vacinal com a terceira dose do imunizante contra a COVID-19. Os desfiles acontecem do dia 20 ao 24 e no dia 30, quando será o desfile das campeãs.

“Todo mundo acima de 18 anos tem que apresentar o comprovante vacinal para desfilar, para trabalhar ou para assistir o desfile no Sambódromo. Se você ainda não se vacinou, ainda dá tempo, tome sua dose de reforço para assistir o maior espetáculo da Terra”, disse o secretário municipal de Saúde durante visita a Sapucaí, na manhã desta segunda-feira (18).

O secretário lembrou que o esquema do passaporte vacinal já foi testado durante os ensaios técnicos e afirmou que as equipes já têm experiência na cobrança dos certificados e que está confiante no sucesso da operação. A Vigilância Sanitária fiscalizará a cobrança do passaporte vacinal, a alimentação e os postos de saúde, do Terreirão do Samba, da Sapucaí e de seu entorno.

“A Liesa montou um esquema que todas as pessoas que participaram dos ensaios trabalhando, desfilando ou assistindo, tiveram que apresentar o comprovante de vacinação. Nós temos um cenário epidemiológico muito favorável, um dos melhores da pandemia. Temos baixo índice de positividade nos testes, poucas pessoas internadas. Acreditamos que o Carnaval vai ser um sucesso. Vamos monitorar para ver como (o cenário) vai se comportar.”, sustentou o secretário.

 

Crédito: O São Gonçalo

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias