TRE-RJ confirma multas ao prefeito de Arraial do Cabo

às

No julgamento de dois recursos eleitorais, na sessão plenária desta quinta-feira (3), o Colegiado do TRE-RJ manteve as decisões de primeira instância que condenavam o atual prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (Republicanos), pela prática de conduta vedada,  devido à divulgação no site oficial e no perfil da Prefeitura no Facebook de programas e serviços em período proibido pela legislação. O prefeito recebeu duas multas que, somadas, chegam ao valor total de R$ 15.961,50. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

As notícias sobre serviços efetuados pelo Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo e pela Secretaria de Serviços Públicos foram publicadas no site oficial e no perfil da Prefeitura na rede social Facebook nos dias 17 e 18 de agosto deste ano.  O acórdão afirma que “é inequívoco que a manutenção de propagandas institucionais na página oficial do município de Arraial do Cabo, assim como no perfil do Facebook, no período de três meses que antecedem o pleito, amolda-se com perfeição à conduta descrita no artigo 73, inciso VI, alínea “b”, da Lei das Eleições”. Candidato no pleito deste ano, Renatinho Vianna não foi reeleito.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias