Três carretas se envolveram em dois acidentes entre a tarde e o início da noite da última segunda-feira (7), na BR-101, na altura de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio. O motorista de uma das carretas ficou gravemente ferido e foi socorrido em estado grave por equipes de resgate. Segundo a concessionária Artéris Fluminense, responsável pelo trecho, o trânsito no trecho chegou a ficar interditado nos dois sentidos por causa de vazamento de combustível na via, mas o tráfego já foi liberado.
O primeiro acidente aconteceu por volta 15h30, no km 262 da pista sentido Espírito Santo, próximo ao acesso para a RJ-124, a Via Lagos. Segundo testemunhas, o motorista de um caminhão que transportava compensado perdeu o controle da direção do veículo e acabou tombando em uma curva. De acordo com a Artéris, por conta do tombamento, houve vazamento de diesel na pista, e as equipes da concessionária foram acionadas para fazerem a limpeza.
O motorista do caminhão, que não teve a identidade divulgada, sofreu ferimentos graves. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima deitada na pista recebendo os primeiros socorros de quem passava pelo local. Após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, o homem foi levado o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Já o segundo acidente aconteceu por volta das 18h45, no km 266 da rodovia, sentido Espírito Santo, próximo à UPA de Rio Bonito. De acordo com motoristas que passaram pelo local, uma carreta que transportava tinta colidiu contra uma carreta-tanque, que transportava gasolina. Por causa da colisão, houve vazamento de combustível na pista e o trecho precisou ser temporariamente interditado nos dois sentidos. A Artéris informou que o congestionamento chegou a quatro quilômetros em ambos os sentidos.
Os motoristas dos dois veículos saíram ilesos. A suspeita é de que a chuva e a pista molhada possam ter contribuído para as causas do acidente.
Crédito: Informe RJ