O jogador Marlon Santos, zagueiro do Shakhtar Donetsk, e sua família chegaram nesta terça-feira (1º) ao Rio de Janeiro fugindo da guerra na Ucrânia. Eles deixaram Kiev no último sábado (26).
Marlon já teve passagem pelo Fluminense e morava na Ucrânia com a mulher e três filhos.
“Agora é um alívio, a ficha começa a cair, foi uma coisa muito intensa. Rever a família é muito gratificante”, disse. “Agora é orar pelos que ficaram na Ucrânia.”
“Você escuta os caças sobrevoando, barulho de bombas. Começou a faltar alimento. Era difícil manter a calma. As mulheres e as crianças foram muito fortes”, narrou.
Bruno, jogador de um clube da segunda divisão da Ucrânia, também estava no voo. “Guerra é uma coisa diferente, a gente só via pelo videogame”, afirmou.
No fim da tarde desta terça, estava prevista a chegada ao Rio de Diego Silva, do Kolos. Outros brasileiros que atuavam em clubes ucranianos desembarcaram em São Paulo.
Ainda em solo ucraniano, Adriana, mulher de Marlon, gravou um vídeo de dentro do carro quando deixavam a capital. O casal, que tem três filhos, deixou tudo para trás e saiu levando só algumas roupas.
“Estamos indo em comboio com todos os brasileiros até a estação de trem. Está tudo muito assustador. Mas eu quero que vocês saibam que estamos a caminho e que orem muito pela gente”, disse Adriana.
Crédito: Portal g1