Zagueiro brasileiro que joga em time ucraniano chega ao Rio após escapar da guerra: ‘Graças a Deus conseguimos sair de lá’

às

O jogador Marlon Santos, zagueiro do Shakhtar Donetsk, e sua família chegaram nesta terça-feira (1º) ao Rio de Janeiro fugindo da guerra na Ucrânia. Eles deixaram Kiev no último sábado (26).

Marlon já teve passagem pelo Fluminense e morava na Ucrânia com a mulher e três filhos.

“Agora é um alívio, a ficha começa a cair, foi uma coisa muito intensa. Rever a família é muito gratificante”, disse. “Agora é orar pelos que ficaram na Ucrânia.”

“Você escuta os caças sobrevoando, barulho de bombas. Começou a faltar alimento. Era difícil manter a calma. As mulheres e as crianças foram muito fortes”, narrou.

Ele contou que nos três dias de viagem não houve nenhum incidente. “Graças a Deus conseguimos sair de lá.”

Bruno, jogador de um clube da segunda divisão da Ucrânia, também estava no voo. “Guerra é uma coisa diferente, a gente só via pelo videogame”, afirmou.

No fim da tarde desta terça, estava prevista a chegada ao Rio de Diego Silva, do Kolos. Outros brasileiros que atuavam em clubes ucranianos desembarcaram em São Paulo.

Ainda em solo ucraniano, Adriana, mulher de Marlon, gravou um vídeo de dentro do carro quando deixavam a capital. O casal, que tem três filhos, deixou tudo para trás e saiu levando só algumas roupas.

“Estamos indo em comboio com todos os brasileiros até a estação de trem. Está tudo muito assustador. Mas eu quero que vocês saibam que estamos a caminho e que orem muito pela gente”, disse Adriana.

Crédito: Portal g1

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias