Zeidan quer Integração no transporte em cidades da região limítrofes à Maricá

às

A deputada estadual Zeidan (PT) esteve em audiência com o secretário estadual de Transportes, André Luiz Nahass. Ela levou reivindicações sobre o transporte coletivo no estado.

A deputada aproveitou para explicar o Projeto de Lei 6001/2022 que protocolou recentemente na ALERJ, a fim de permitir convênio entre municípios limítrofes à Maricá para implantação do transporte coletivo gratuito.

“Dessa forma, podemos estabelecer parcerias e facilitar o ir e vir da população dos municípios vizinhos à Maricá que já utilizam os ônibus vermelhinhos. Com essa iniciativa, seria permitido também que tenhamos uma espécie de terminal rodoviário facilitando a integração entre os ônibus das cidades. Temos levado a expertise de Maricá na implantação dos ônibus gratuitos para outras cidades e em breve, queremos que essa política pública seja levada a mais pessoas do nosso estado”, declarou Zeidan.

Zeidan tem acompanhado de perto o funcionamento dos “Vermelhinhos” de Maricá, como são conhecidos os ônibus gratuitos e tem feito um debate para que outras cidades tenham também ônibus com tarifa zero.

“Moradores de Maricá circulam e trabalham em cidades como São Gonçalo, Saquarema e Itaboraí e vice-versa, imaginem que esse transporte que hoje permite o deslocamento gratuito para a população seja ampliado e tenha condições de atender melhor os moradores, oferecendo uma espécie de integração, onde o passageiro possa pegar um transporte gratuito na cidade vizinha que também ofereça o mesmo serviço “, explicou a deputada petista, acrescentando que a iniciativa pode chegar às demais cidades do estado.

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias